domingo, 16 de março de 2008

PORTUGAL 2 - ALEMANHA 0

A Selecção Nacional Sub-17 venceu, este sábado, a Alemanha, por 2-0, na segunda jornada do Grupo 1 da Ronda de Elite da UEFA, a derradeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria Turquia2008.
Depois do empate infeliz na estreia (1-1), diante dos helénicos, voltamos a ser superiores ao nosso adversário, mas desta vez conseguimos manter e ampliar a vantagem alcançada, somando três pontos muito importantes na corrida ao Europeu.
O capitão luso, Nuno Reis (67’), e Rui Caetano (74’) apontaram os tentos da Equipa das Quinas, já na etapa complementar, com os germânicos a verem-se reduzidos a dez elementos, a partir dos 71 minutos, depois do árbitro da partida ter dado ordem de expulsão a Patrick Herrmann, por agressão a Mário Rui.
Entrámos bem no jogo e fizemos uma primeira parte de grande qualidade, tanto no plano estratégico como táctico. Apenas pecámos por ser pouco incisivos no plano ofensivo. Numa partida globalmente equilibrada, acabámos por ser mais eficientes no capítulo da finalização na etapa complementar e, por isso, justificámos plenamente a vitória. Criámos as melhores ocasiões para chegar ao golo e mantivemos a eficácia defensiva, mantendo sempre uma dinâmica forte e uma ambição controlada, conseguindo assim sem contestação uma vitória amplamente justificada.
Depois da vantagem, soubemos controlar o jogo, optando por actuar numa toada de contra-ataque. O Europeu está mais perto, mas teremos ainda pela frente uma formação – a República da Irlanda – que joga em casa, que é muito aguerrida e forte no plano físico. Independente daquilo que aconteça no jogo entre irlandeses e gregos, sabemos que nos teremos de apresentar muito bem na derradeira partida e lutar para ganhar.
FICHA DE JOGO
2ª Jornada do Grupo 1 da Ronda de Elite
Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-17 Turquia 2008
Terryland Park, Galway (Rep. Irlanda)

Árbitro: Marcin Borski (Polónia)
Árbitros assistentes: Radoslav Siejka (Polónia) e Kenneth Hennessy (Rep. Irlanda)
4º Árbitro: Padraig Sutton

Alemanha 0-2 Portugal
(0-0, ao intervalo)

ALEMANHA:
Bjorn Bussmann, Boris Becker, Marc Hornschuh (cap.), Shervin Fardi, Muhittin Basturk (Steven Zellner, 70’), Cenk Tosun, Felix Kroos, Lennart Hartmann, Manuel Gulde, Christian Clemens (Patrick Herrmann, 53’) e Marco Stiepermann (Stefano Cincotta, 57’).
Suplentes não utilizados: Ron Wochnik, Niklas Horber e Julian Borner
.
Treinador: Jorg Daniel.
Golos: Nada a assinalar.
Acção disciplinar: Cartão amarelo exibido a
Muhittin Basturk (6’). Cartão vermelho directo exibido a Patrick Herrmann (71’).
PORTUGAL: João Guerra; Tiago Gomes, Nuno Reis (cap.), Roderick e Mário Rui (João Carlos, 75’); Cédric Soares, Ricardo Diase Sana; Januário (Luis Almeida, 78’), Rafael (Rui Caetano, 70’) e Nelson Oliveira. Suplentes não utilizados: Cláudio Ramos, Evandro, Nandinho e William.
Treinador: Carlos Dinis.
Golos
: Nuno Reis (67’) e Rui Caetano (74’).
Acção disciplinar: Cartões amarelos exibidos a Ricardo Dias (39’), João Guerra (80’) e Nelson Oliveira (82’).

Nenhum comentário: