quarta-feira, 19 de março de 2008

OBJECTIVO FALHADO

PORTUGAL 0 - IRLANDA 2

Jogamos esta terça-feira (pelas 19h00), a derradeira jornada do Torneio de Elite diante da República da Irlanda, a organizadora da última ronda de apuramento para o Campeonato da Europa Turquia 2008.

A derrota (por 2-0) registada na partida diante dos irlandeses impossibilitou que nos qualificássemos para a fase final do Europeu. Apesar de ter terminado com os mesmos pontos (4) que os adversários - já que a Alemanha também venceu a Grécia (por 2-0) - Portugal falhou a qualificação uma vez que os irlandeses conseguiram a melhor diferença de golos no grupo.
Considero que de uma forma global a equipa não esteve mal. Entrou bem e apresentou uns primeiros 15 minutos de boa qualidade. Nos minutos finais do primeiro tempo a equipa não esteve tão bem, mas acabou por ter algum do controlo do jogo. Na segunda parte sofremos um golo muito cedo e a equipa acabou por ficar algo abalada emocionalmente. Esse golo criou realmente alguns desequilíbrios emocionais na equipa e, depois, acabamos por sofrer mais um golo em mais um lance de livre lateral. Estávamos alertados para o facto de que os irlandeses eram uma equipa forte nesse tipo de lances e acabámos por sofrer os dois golos na sequência desse tipo de movimentos, o que demonstra um pouco a falta de maturidade competitiva da equipa. Nos momentos decisivos e nas questões de pormenor falhámos. Quando era importante ter serenidade para dar a volta ao resultado a equipa reagiu mais com o 'coração' e isso foi-nos fatal. A República da Irlanda esteve bem nos momentos decisivos e acabou por merecer a vitória. No primeiro jogo sofremos um golo ao cair do pano e a perda desses dois pontos acabou por se revelar decisiva. No jogo que era teoricamente o mais difícil, diante da Alemanha, rubricámos uma excelente exibição e vencemos por 2-0. Neste último encontro faltou, novamente, mais maturidade para conseguir um outro resultado. Estávamos empatados ao intervalo, um resultado que bastava para seguirmos em frente, e falhámos nos momentos decisivos.

FICHA DE JOGO
3ª Jornada Torneio de Elite
Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-17 Turquia 2008
Terryland Park (Rep. Irlanda)

Árbitros assistentes: Seren Baliyan (Arménia) e Jaanus Mutli (Estónia)
4º Árbitro: Hannes Kaasik (Estónia)

PORTUGAL 0-2 REPÚBLICA DA IRLANDA (0-0, ao intervalo)

Portugal: João Guerra; Tiago Gomes, Nuno Reis – CAP, Roderick e Mário Rui; Cédric Soares (William, 56’), Ricardo Dias (Evandro, 64’) e Sana; Januário, Rafael (Rui Caetano, 56’) e Nelson Oliveira.
Suplentes não utilizados: Cláudio Ramos, João Carlos, Nandinho e Luis Almeida.
Treinador: Carlos Dinis.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartões amarelos a Cedric Soares (28’) e Nuno Reis (54’).

República da Irlanda: Ger Hanley; Johnny Dunleavy – CAP, Paudric Ormsby, Gavin Gunning, Mark Connolly, Gearoid Morrissey, Robert Brady (Paul Murphy, 79’), Conor Hourihane, Greg Cunningham (Gavin Holohan, 80’+2’), Aaron Doran e John Sullivan (Kallum Keane, 71’).

Suplentes não utilizados: Harry Lee, Shaun Timmins e Darragh Satelle.
Treinador: Sean McCaffrey.
Golos: John Sullivan (51’) e Gavin Gunning (56’).
Disciplina: Cartões amarelos a John Sullivan ( (19’) e Conor Hourihane (58’).

Um comentário:

Unknown disse...

Eu acho que a selecção Nacional devia apostar mais nos jogadores madeirenses.
O Campeonato regional nunca é acompanhado, nunca niguem se importa com isso , no ano passado por uma infelicidade nao subimos para o campeonato nacional , e vamos ficar mais um ano sem sair ninguem dos clubes , mais um ano sem nenhum madeirense na selecção nacional.
Deviam apostar mais no nosso futebol , porque , quem sabe se nao anda por aí mais um ' Cristiano Ronaldo ' ;)

Força Sr Carlos Dinis , e continuações do seu bom trabalho.