Qualificação ainda possível
Quarta-feira, 21 de março de 2007Depois de ter empatado a zero na jornada inaugural, diante da Rússia, actual detentora do título europeu, Portugal perdeu terreno no apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-17 ao averbar novo nulo diante da Islândia, em encontro realizado esta quarta-feira em Óbidos.
Domínio sem golos
Coube a Portugal a primeira oportunidade de golo, aos 12 minutos, altura em que o cruzamento de Alfredo Ribeiro quase deu autogolo de Johann Laxdal. A Islândia criou perigo antes do intervalo quando Kristinn Jonsson rematou forte a rasar o poste. Na segunda parte, a equipa das quinas dominou por completo as operações, mas não conseguiu materializar em golos o ascendente.
À procura da vitória
No outro encontro do Grupo 5 da ronda de Elite, que está a disputar-se na região Oeste, os russos levaram a melhor, por 3-1, ante a Irlanda do Norte, que empatara a dois na ronda inicial diante dos islandeses. Estes resultados não deixam outra alternativa a Portugal - vencedor pela última vez do Europeu da categoria em 2003, mas ausente nos dois últimos torneios - que não seja ganhar o derradeiro encontro diante dos britânicos, no sábado (15h00), em Peniche, e esperar que os actuais campeões escorreguem frente à Islândia, em partida marcada para o mesmo dia e hora, nas Caldas da Rainha. Para se estrearem na fase final do Europeu de Sub-17, os islandeses precisam de vencer a Rússia e assegurar que o triunfo é mais folgado do que o eventualmente conseguido no outro desafio pela nação anfitriã.
©uefa.com 1998-2007. Todos os direitos reservados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário