terça-feira, 13 de março de 2007

TORNEIO ELITE SUB/17

2007-03-12 | 18:06:16
Selecção Nacional

Sub-17 querem garantir presença no Europeu

O seleccionador português de futebol de sub-17, Carlos Dinis, afirmou esta segunda-feira que “o conjunto português é ambicioso” e tem como objectivo a presença no campeonato da Europa da categoria.

A selecção portuguesa começou hoje a preparar, em Rio Maior, o Torneio de Elite, de apuramento para o campeonato da Europa, a disputar entre 19 e 24 de Março, frente a Rússia (19, às 15:00, nas Caldas da Rainha), Islândia (21, às 11:00, em Óbidos) e Irlanda do Norte (24, às 15:00, em Peniche).

As armas portuguesas para contrariar, “a determinada e muito robusta” Rússia, detentora do título europeu, a “tradicionalmente forte” Islândia e a Irlanda do Norte, que, segundo Carlos Dinis, “não joga um futebol tipicamente britânico”, passam pela “qualidade de jogo, empenho e determinação”, que “têm de imperar, sempre com discernimento e inteligência”.

Carlos Dinis, em declarações à Agência Lusa, atesta que os jogadores “não querem deixar fugir uma oportunidade única” de estar presente na fase final desta competição, que se disputará na Bélgica.

Para o guarda-redes Anthony Lopes, do Lyon, esta “família” quer “ganhar todos os jogos” nesta fase de qualificação, até porque esta é uma “possibilidade muito boa”, apesar das dificuldades, nomeadamente a “capacidade física” da equipa russa.

Já Rui Fonte, jogador do Arsenal, destaca a qualidade ofensiva da equipa portuguesa, que obriga a “não recear ninguém”, e não tem dúvidas: “Se queremos o apuramento? Claro, não há outro objectivo.”

Dos 18 jogadores convocados por Carlos Dinis para o estágio, apenas Leandro Pimenta, jogador do Benfica, treinou condicionado.

Nenhum comentário: