Prontos para a França
Terça-Feira , 27 Novembro 2007
Terminou o estágio da Selecção Nacional Sub-18, realizado no Jamor. Pensamos que a equipa está preparada para os confrontos particulares frente à França.
Esta terça-feira, ambos os treinos decorreram no campo nº 4, ao contrário do que estava inicialmente previsto, e com todos os jogadores presentes, inclusive Ivo Pinto, que segunda-feira tinha sofrido um ligeiro toque no decurso do treino, mas que já se apresentou sem quaisquer limitações.
Começamos por dedicar a parte da manhã à realização de jogos em espaço reduzido, alternando três equipas, cada uma constituída por nove elementos. À tarde, foi efectuado um treino de conjunto, de 11 contra 11, ocupando todo o terreno de jogo. Em todos estes exercícios, o objectivo era aperfeiçoar os movimentos ofensivos e defensivos, havendo sempre que necessário paraagens de forma a corrigir a acção dos jogadores.
A nossa satisfação pelo decorrer deste estágio, pois temos que enaltecer a postura dos jogadores: "Mesmo tratando-se de uma época de transição, como já tive a oportunidade de afirmar, é preciso não descurar a importância que estes estágios têm. Os jogadores presentes até ao momento têm dado o seu melhor, mesmo sabendo que só poderão participar em jogos particulares que, como é óbvio, não possuem o factor competitivo que eles necessitam."
Por falar em jogos particulares, aproxima-se o primeiro, um duplo confronto frente à França, selecção de tradições fortes nas camadas jovens. Pensamos que não será o adversário ideal nesta fase inicial da preparação mas, devido às suas características, será um bom adversário para testar as capacidades dos nossos jogadores, bem como o trabalho desenvolvido em prol da estruturação da nossa equipa, para podermos continuar a melhorar o nosso conjunto para as provas oficiais do próximo ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário