Com seis golos sem resposta, a Selecção Nacional Sub-17 derrotou Malta e conseguiu a qualificação para o II mini-torneio de apuramento do Campeonato da Europa de 2008. Numa partida completamente controlada por Portugal, o destino final do desafio ficou definido ao intervalo, ao qual Portugal chegou a ganhar já com uma margem confortável, com golos de William Carvalho, José Francisco e um "bis" de Alex Zahavi. Nos segundos 40 minutos, Portugal adoptou uma postura e um estilo de jogo mais pausado, controlando os acontecimentos e gerindo o esforço. Foi com naturalidade que o resultado se foi avolumando, com o contributo de mais um tento de José Francisco e de Alex Zahavi, que foi a figura do jogo ao conseguir um 'hat-trick'. No final da partida, em declarações ao Portal do Futebol, Carlos Dinis manifestou-se satisfeito, não só pela vitória, mas, acima de tudo, pelo apuramento para a fase seguinte: "Estou muito contente com a atitude evidenciada pelos jogadores. Este jogo tornou-se fácil porque nós assim o quisemos. Fazendo uso de processos simples e eficientes conseguimos chegar a um resultado tranquilizador ao intervalo. Na segunda parte, a equipa não esteve tão bem, no entanto o desfecho final já estava garantido. Este resultado espelha a superioridade demonstrada e a exibição conseguida", comentou. Com a passagem ao II mini-torneio matematicamente garantida, Carlos Dinis esclareceu o objectivo para o derradeiro encontro, frente à Inglaterra: "Não é por termos o apuramento garantido que nos vamos apresentar menos fortes. Frente à Inglaterra, vou colocar em campo a equipa mais forte possível e tentar ganhar o jogo. Essa é a nossa filosofia. Já hoje tive a oportunidade de promover algumas alterações, mas no jogo da próxima sexta-feira não vou reformular por completo a equipa, contra um adversário muito competitivo e que merece todo o nosso respeito." Ficha de Jogo I mini-torneio de apuramento para o Campeonato da Europa Turquia2008. Estádio: Kadriorg Stadium, em Tallin (Estónia). Ao intervalo: Malta 0-4 Portugal. Resultado final: Malta 0-6 Portugal.
Árbitro: Magnus Thorisson (Islândia). Árbitros-assistentes: Askell Thor Gislason (Islândia) e Marko Leevand (Estónia). 4º Árbitro: Kristo Tohver (Estónia).
MALTA Daniel Balzan; Ismael Grech, Joseph Aquilina, Jesus Camilleri, Andreas Galea; Rowen Muscat, Keith Fenech (Cap.), James Paris (Lyden Micallef, 69'), Tristan Caruana (Ryan Sammut, 67'); Randal Refalo e Mark Spiteri (Elkien Cauchi, 40'). Suplentes não utilizados: Sam Bartolo; Matthew Tabone, Matthew Gauci e Amadeo Mercieca. Treinador: Oliver Spiteri. Golos: Nada a assinalar. Disciplina: Nada a assinalar. PORTUGAL Ruben Luís, Tiago Gomes (Nandinho, 40'), Nuno Reis (cap.), Pedro Branco, César Jesus (Nelson Oliveira, 68'); Luís Almeida, Cédric Soares (Artur Lourenço, 40'), William Carvalho; Alex Zahavi, José Francisco e Januário. Suplentes não utilizados: João Guerra, João Carlos, Ricardo Dias e Rafael. Treinador: Carlos Dinis. Golos: José Francisco (4 e 59'), Alex Zahavi (11, 21 e 73') e William Carvalho (18'). Disciplina: Nada a assinalar. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário